Porto Seguro fortalece destino na América Latina

De Balneário Camboriú (SC) – Porto Seguro levou sua marca e expertise à BNT Mercosul, entre os dias 5 e 6, em Balneário Camboriú (SC). Evento que reúne profissionais de turismo para a realização de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e de toda a América Latina. Porto Seguro se despontou como um produto turístico para todos os públicos e gostos durante a feira e encantando os participantes com estande próprio, totalmente temático, com um material publicitário moderno sobre tudo que a Terra Mãe tem a oferecer.

Neste cenário ideal para divulgar o destino com seus inúmeros atrativos, desde os famosos distritos de Arraial d’Ajuda, Trancoso, Caraíva e Vale Verde; apelo histórico da sede com a Passarela da Cultura, Cidade Alta, Tarifa e sua Orla Norte, a equipe técnica da Prefeitura / Secretaria de Turismo, composta pelo secretário adjunto, Guto Jones e a superintende de Produtos Turísticos, Aline Rodrigues, em quatro capacitações para quase 500 agentes de viagens representantes do Mercosul apresentaram a estrutura do município, seus avanços, projetos, revitalizações dos equipamentos e novas segmentações que a cada dia conquistam um número maior de visitantes. O que com certeza, trará uma grande repercussão na demanda turística de 2023.

Nesse clima, o Turismo&Eventos conversou com exclusividade com Guto Jones, sobre toda movimentação da prefeitura e da secretaria de turismo de Porto Seguro para divulgar os destinos e os atrativos turísticos da região.

“Esse primeiro semestre as nossas ações estão focadas em apresentar a nova infraestrutura de Porto Seguro. Os lugares revitalizados como a Passarela da Cultura, a parte da orla, e apresentar também os novos projetos, que Porto Seguro pretende fazer de renovação desses corredores turísticos.”, ressalta Guto.

“E também apresentar alguns destinos nossos que estão sendo procurados, mas os agentes de viagens ainda não conhecem, como Caraíva. E apresentar a hotelaria de Trancoso e algumas novidades de Arraial d’Ajuda. Além do nosso calendário de eventos, que já esta pronto com os eventos e datas. E para isso, nós estamos utilizando como ferramenta de promoção a participação das feiras com estande próprio , os Road Shows e as capacitações e visitações nas agência de viagens”, afirma.

“Ações essas, algumas compartilhadas com operadoras que comercializam os destinos, outras feitas apenas pela secretaria de turismo. E não só no Brasil, como também mirando o mercado do Mercosul. Fizemos essa participação na BNT Mercosul, aonde nós tivemos o estande próprio. E agora estamos em uma ação com a GOL, que é a “Gol Te Leva”, que estamos fazendo em conjunto com outros destinos. O objetivo é retomarmos esse mercado do Mercosul”, finalizou Guto.

Porto Seguro lançou também a campanha de promoção ‘Cada Um Tem Um Porto Seguro Em Sua Imaginação’, fortalecida com a parceria da Câmara Municipal de Dirigentes Lojistas, grande número de hoteleiros, receptivos e operadores, juntos mais uma vez, nessa grande oportunidade para fechar negócios e estreitar relacionamentos comerciais.

Para o vice-prefeito e secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa: “Os resultados conquistados após a pandemia são frutos de uma gestão inteligente, que investe na estrutura e atrativos do destino, relacionamento com o trade e CDL, além de ações promoção pontuais, conquistando agentes de turismo de todo o Brasil e, agora, de forma mais intensa, o prefeito, Jânio Natal, acredita na praça da América Latina”, destaca.

O Turismo&Eventos participou da BNT em parceria com a DSE Viagens

  • Foto em destaque: Representantes do trade turístico de Porto Seguro na BNT Mercosul (Foto: Marcos Arruda )

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment